Advertisement

Patrulha de motocicleta da Polícia Militar do Amapá registra 44 prisões dentro de um mês

Dados divulgados nesta segunda-feira (31) pela Polícia Militar o Amapá, mostram que o primeiro mês de atuação da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Patamo/PM), apresentou dados positivos significativos.

No dia 27 de fevereiro, as ações do Patamo iniciaram no estado com a base localizada no Residencial Macapá, na Zona Norte da capital. As operações possuem o foco na desarticulação de grupos criminosos e busca por traficantes de drogas.

O major Wendel Oliveira, comandante da Patamo, disse que foram registrados ainda 33 boletins de ocorrência, diversos de tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.

“Conseguimos prender 44 infratores, a grande maioria, envolvidos e membros de facções criminosas. Esses números satisfatórios, mostram a competência dos policiais militares, a efetividade deste tipo de policiamento, além do planejamento feito pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado. A tendência agora é só melhorar”, contou.

Dados divulgados:

  • Prisão de 4 foragidos através de cumprimento de ordem judicial;
  • Apreensão de 1.313 porções de substâncias entorpecentes;
  • Apreensão de 7 armas de fogo;
  • Cerca de R$ 3 mil em valores apreendidos;
  • Recuperação de 1 veículo com restrição de furto/roubo.

A Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas, foi criada para atender às necessidades de segurança pública no Amapá, especialmente em áreas de ressaca com passagens estreitas e de difícil acesso.

Com 35 veículos e 53 militares treinados, a Patamo pode responder rapidamente a ocorrências em áreas congestionadas ou de difícil acesso.

São utilizadas duas equipes operacionais, cada uma com quatro policiais, para rondas, ações preventivas e ostensivas. Trabalho é realizado em Macapá, Santana e Mazagão e deve se estender para outras regiões.

A sociedade pode ajudar no combate à criminalidade no estado através do 190 e diretamente para o disk denúncia da Patamo: (96) 99177-6590. A polícia garante o sigilo e a segurança do denunciante.