Um adolescente de 16 anos, suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio de um ciclista em Santana no domingo (20), morreu durante um confronto policial com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) nesta sexta-feira (25).

De acordo com o GTA, a polícia havia ido verificar um denúncia de que o suspeito estava portando uma arma de fogo em uma região conhecida como Piçarreira, em Santana.
Ao se deparar com os policiais, o adolescente teria começado a disparar. Durante o confronto, ele foi atingido, precisou de atendimento médico, mas não resistiu e morreu no local.
Tentativa de homicídio
Contra o adolescente, havia a suspeita de disparar contra um ciclista no último domingo, também no bairro Acquaville.
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver suspeito e vítima andando lado a lado, cada um em uma bicicleta. O adolescente dispara pelo menos quatro tiros em direção ao homem e foge.
A gravação segue e mostra a vítima baleada e caída por alguns segundos. Depois, o homem levanta e segue pedalando. Não há informações sobre o estado de saúde dele e nem a motivação do crime.
Tentativa de assalto
Outra suspeita é que o adolescente tenha participado, junto a outro homem, de uma tentativa de assalto em janeiro deste ano, também no Acquaville.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um criminoso abordou com violência a vítima, que estava na frente de um comércio. Ele tentou roubar o celular da jovem, que resistiu e agarrou o que parecia ser um simulacro de arma de fogo, segundo a polícia.
Na ocorrência desta sexta-feira (25), foi apreendida uma arma calibre 38, a qual, segundo a polícia, foi usada na tentativa de homicídio de domingo.

A ação faz parte da operação Protetor e contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência de Operações Policiais (Ciop).