Advertisement

GTA prende em flagrante 5 membros de facção criminosa que se preparavam para ataque no AP

Uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) do Amapá prendeu cinco membros de uma organização criminosa nesta quinta-feira (24). A equipe recebeu informações através de uma denúncia durante a ‘Operação Protetor’ de que foragidos da justiça estavam andando armados no bairro do São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

Segundo o capitão Muller Bryan, do GTA, a área que os membros do grupo se preparavam para fazer um ataque é de intensa movimentação de tráfico de drogas.

“Diante dessas informações a equipe foi até o endereço, o local indicado, já flagrou ali (o criminoso) em posse de arma de fogo, uma pistola de uso restrito […] a gente recebe várias denúncias anônimas porque nesse local, faccionados se reúnem para a prática de crimes”, disse.

No local apontado como uma ‘colmeia’ pelo capitão – local onde criminosos se escondem e realizam diversas práticas ilegais – foram encontradas diversas drogas prontas para comercialização, além de armas, coldre, munições e dinheiro em espécie.

Dois dos cinco suspeitos, sendo um homem e uma mulher, fugiram do local no momento da abordagem policial. Os capturados informaram à equipe que os demais se escondiam em hotel nas proximidades do bairro do São Lázaro.

Em seguida, os dois foram capturados no hotel. A mulher possuía diversas porções de maconha e crack na bolsa e no local havia balanças de precisão e outros objetos que indicavam tráfico de drogas. A polícia constatou ainda que a dupla tinha mandados de prisão em aberto.

Todos os cinco foram apresentados no Ciosp do Pacoval para as providências legais. A polícia segue na investigação do caso.