O adolescente de 17 anos suspeito de estuprar uma artista durante ataque a um grupo circense, em Central do Maranhão, foi apreendido pela @policiacivilma na tarde da última sexta-feira (29). Ele foi levado de helicóptero para São Luís, onde prestará depoimento.
“Ele foi apreendido em um imóvel na zona rural de Guimarães. Contamos com o apoio do Centro Tático Aéreo para a operação”, contou o delegado Paulo Arthur Franco, da Superintendência de Polícia Civil da Capital, que coordenou a operação.
De acordo com as investigações, a vítima do estupro teria sido levada pelo menor a um trailer. O suspeito contou com a cobertura de um segundo menor armado (também já apreendido) que, durante o crime, efetuou um disparo para o alto, causando ainda mais pânico no local.
Na capital, o adolescente, que é natural de Guimarães, município vizinho a Central do Maranhão, foi ouvido na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Após depoimento, foi encaminhado para um centro socioeducativo, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Além do adolescente apontado como autor do estupro, os policiais deram cumprimento, na sexta-feira, a mandados de prisão preventiva contra outros dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Um dos suspeito de envolvimento deve se entregar à polícia nesta semana segundo informações da Polícia.
Na manhã desta segunda feira o governador do Maranhão @carlosbrandaoma informou que dos 8, envolvidos no assalto da família circense 7 já foram capturado, 4 presos e 3 apreendidos por participação no crime que chocou o país.
Investigação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou imediata apuração do caso e enviou policiais da capital para auxiliar nas investigações. Todos os oito suspeitos de envolvimento no ataque foram identificados; cinco participaram diretamente da ação, enquanto três teriam dado cobertura.
As investigações seguem em curso para localizar os demais envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.