Nesta segunda-feira, 24, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes (DPFG), prendeu um homem, de 50 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo o Delegado Felipe Rodrigues, titular da DPFG, a investigação iniciou após uma palestra sobre abuso sexuais ocorrido na escola de uma comunidade na área rural do município de Ferreira Gomes, após fim da palestra a vítima procurou os policiais para denunciar os abusos que teria sofrido.
“Em diligências, foi identificado que os abusos eram frequentes, desde quando a criança tinha 07 anos de idade, além disso, o investigado frequentemente cercava a residência da vítima, adotando comportamentos suspeitos e intimidadores, o que reforçou a necessidade de representação da prisão preventiva para proteger a integridade da vítima e assegurar o andamento regular do processo. Durante o interrogatório, o investigado negou as acusações que lhe foram imputadas”, afirmou o Delegado.
A Polícia Civil reitera seu compromisso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e seguirá tomando todas as providências legais necessárias para o completo esclarecimento dos fatos.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇA DE 7 ANOS DE IDADE.
