Advertisement

Mandante do assassinato de Lorran Amanajás é capturado no Ceará após fuga do Amapá

Wesley Lieverson Nogueira do Carmo, de 37 anos, condenado a 25 anos de prisão como mandante do assassinato de Lorran Amanajás, foi capturado nesta terça-feira (13) em Fortaleza, no Ceará. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Amapá e a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O criminoso foi localizado em um imóvel no bairro Cristo Redentor município do Ceará, por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com base em informações da Subagência de Inteligência da PMCE repassadas pela Polícia Civil do Amapá. Após a prisão, Wesley Carlos foi encaminhado ao 7º Distrito Policial, no bairro Pirambu, onde o mandado judicial foi cumprido.

Wesley Carlos foi condenado pelo homicídio de Lorran Amanajás, ocorrido em 28 de dezembro de 2017, em frente à residência da vítima, em Macapá. A motivação do crime teria sido ciúmes: Lorran estava em um relacionamento com o ex-companheiro de Wesley.

A sentença, expedida em 2024 pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá (TJAP), condenou Wesley Carlos a 27 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Ele estava foragido desde então.

Em março de 2025, a Polícia Civil do Amapá divulgou a imagem do condenado e pediu apoio da população para sua localização. A colaboração entre as polícias resultou na prisão do foragido e reforça o compromisso com a responsabilização dos autores de crimes mesmo fora do estado de origem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *