Um homem foi ferido com uma terçadada no rosto durante uma confusão em frente a um estabelecimento em Oiapoque, no norte do Amapá, na noite desta sexta-feira (11). Segundo a Polícia Militar (PM), a briga foi motivada por dívidas de drogas. O suspeito de cometer o crime foi preso horas depois, tentando fugir em uma embarcação.

O tenente Adalberto Leite informou que a confusão iniciou com duas mulheres, as quais eram companheiras dos homens. A polícia esteve no local e controlou a briga e horas depois foi acionada novamente, dessa vez, para atender a ocorrência da terçadada.
O companheiro de uma das mulheres teria se armado e ferido o outro com um golpe no rosto, como forma de acertar as contas, disse a polícia.
“Fomos acionados por populares que informaram que dois homens estavam brigando no mesmo local, os quais a gente identificou depois que eles seriam esposos dessas jovens que estavam brigando anteriormente. Um deles se armou com um facão e atingiu o “adversário”, como um acerto de contas, porque esse que foi ferido estaria agredindo a sua companheira. Então ele, armado com um facão, correu em direção ao outro homem e desferiu golpes”, detalhou o tenente.
Ainda segundo o militar, a princípio, a briga das mulheres foi motivada por dívida de drogas. A vítima da terçadada e a companheira estavam devendo para o outro casal. A polícia informou que os dois vendem drogas na região próxima à orla da cidade.
O homem ferido foi encaminhado ao hospital para receber atendimentos. Já o suspeito foi preso tentando fugir do município. O caso é tratado como tentativa de homicídio.