Nesta sexta-feira, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um homem, de 76 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável contra seus próprios netos . A prática criminosa ocorreu entre os anos de 2010 e 2016.
Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o crime se deu contra três vítimas diferentes, sendo três irmãos, uma menina que na data do fato (2010) tinha 09 anos de idade, e seus irmãos, dois meninos, que no ano de 2016, data do fato, tinham 08 e 11 anos de idade.
‘’Os abusos aconteciam da seguinte forma: todos moravam em um mesmo terreno, e o avô chamava as crianças para brincar com os bichos que ele criava, que aproveitando-se da oportunidade e da confiança que tinha por seu grau de parentesco abusou em situações diversas e individualmente de todas’’. Explicou o Delegado.
O crime só foi descoberto quando a menina foi confidenciar os abusos à sua tia, que começou a vigiar e descobriu que os irmãos da menor também foram vítimas. A menor esclareceu ainda que não havia falado antes por temer por sua vida e de sua família, que o avô ameaçava matar a sua mãe e essa mesma ameaça era empregada aos outros meninos.
Os menores passaram por entrevista psicossocial e ficou evidente as vivências traumáticas que passaram. O idoso foi localizado em um terreno rural de sua propriedade no Bairro Coração, e agora será encaminhado à audiência de custódia, posteriormente ao IAPEN, para dar cumprimento a uma pena estabelecida em 11 anos em regime inicialmente fechado.
