Advertisement

Suspeito de integrar grupo criminoso morre durante troca de tiros com a polícia, em Macapá 

Na noite desta sexta-feira (11) um homem identificado como Adevaldo Ferreira, de 22 anos, morreu durante um confronto policial com a Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Patamo/PM) em uma área de pontes do bairro do São Lázaro, na zona norte de Macapá

De acordo com informações da polícia, Adevaldo fazia parte de uma organização criminosa e teria participado de um homicídio praticado na noite de quinta-feira (10) em um campo de futebol, no Infraero 1.

Ainda segundo a polícia, o homem estava em uma residência acompanhado de membros da facção da qual ele fazia parte. No local, eles estariam planejando a execução de rivais. O grupo foi localizado pelo serviço de inteligência da Patamo. 

A polícia informou que, ao chegar na residência, foi recebida a tiros e os criminosos fugiram para uma área de mata. Buscas foram feitas na região e, a partir de informações repassadas por moradores, os policiais encontraram uma nova casa. Neste local, houve novamente uma troca de tiros. 

Durante o confronto, Adevaldo foi atingido e precisou de socorro médico. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem não resistiu e morreu no local. 

Com Adevaldo, foram apreendidas porções de drogas e um revólver. Contra ele havia também registros de roubos. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.